11/01/2009

Roubar para ganhar


Depois de tudo o que foi escrito sobre o arbitro Pedro Henriques, ao anular o golo de Miguel Vitor, num lance extremamente dificil de ajuízar. Aquele que é considerado para muitos como o melhor e mais isento arbitro português, foi posto numa redoma de incompetência. O pasquim benfiquista chamado "A Bola", no dia a seguir ao jogo, pôs na sua capa o "roubo" do arbitro que não tinha deixado o Benfica ganhar. Os dias seguintes foram suspensos no "crime" de Pedro Henriques, esquecendo o golo mal anulado a Helder Postiga em Alvalade, igualzinho ao que o Barcelona havia marcado anteriormente e que todos foram unanimes em considerar como válido, ou pelo menos se calaram bem caladinhos. Ora no seguimento da vaga de fundo de todos aqueles que querem o Benfica campeão, nem que seja por decreto, Pedro Henriques acabou por ser o único arbitro a ter neste campeonato nota negativa. Porquê? Repito, por causa de um lance quase impossivel de ajuizar.
Agora, após um golo em claro e grosseiro fora de jogo, de um penalty inventado a favor de Suazo e de pelo menos um penalty clarissimo tirado ao Sporting de Braga, fica claro que para haver notas positivas na arbitragem, convém que não se chateie o Sport Lisboa e Benfica.
Só desejo uma coisa: que este roubo tenha capas de amanhã na Bola e no Record e que a a SIC Noticias a abrir notícias com esta vergonha,que o faça falando na ajudinha. Mas com o comentador da Sport TV a dizer que o lançe do golo ilegal de David Luis era difícil de julgar (???!!!), ficamos conversados. Todos têm a lição bem estudada.

Adenda: Passa da meia-noite e vinte e "A Bola" online está calada bem caladinha. Nadica sobre a arbitragem. Assobiam para o ar. Pelo menos até agora.

9 comentários:

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Não encontro aqui a cronica do jogo em que o Benfica foi roubado... será que este blog só olha para um lado?

Anónimo disse...

O dono deste blog vai indicar em que outros jogos deste campeonato o benfica foi beneficiado. Se conseguir...
Sim, porque este pasquim de merda deste blog também não disse nada quando o benfica foi prejudicado. O Pedro Nogueira tem a lição bem estudada, a paneleira

Pedro Góis Nogueira disse...

Veja os lances com os seus olhos. Se não vir nada, não se faça de esquisito se alguma vez as coisas correrem mal com alguma arbitragem. O que sinceramente com o Benfica este ano, não acredito.

Nuno Góis disse...

Para o Pé esquerdo. Devo dizer-lhe que se viessemos aqui cada vez que tinhamos queixas da arbitragem não faziamos outra coisa. Problema que você não terá.

Quanto ao outro (não respeito anónimos e se o post fosse meu não estaria aqui tão pobre comentário) lembro-lhe a titulo de exemplo o jogo com o Sporting.
Lição paneleira??? Que é isso??? É a sua escola.

Pedro Góis Nogueira disse...

O Sr. anónimo, que nem homenzinho suficiente é para ter um nome, entra numa de insulto. Mas não, não lhe faço a vontade de ver os jogos em que o Benfica foi beneficiado. Tenho mais que fazer na vida que isso. Mas não me interessa que o Benfica seja prejudicado. Não gosto, nem concebo o futebol assim. Sou declaradamente e assumidamente sportinguista, mas não gosto de ganhar a roubar. Muito menos em insultar em caixas de comentários sob a capa do anonimato. Tenha cuidado, se voltar a responder como um parvalhão, não lhe publicamos o comentário. Tenha juizinho...

fernando campos disse...

Não me lembro de vêr tanta roubalheira desde os tempos do "velhinho".
Penso que Jorge Jesus disse tudo-"Ganhamos a uma equipe no futebol jogado,perdemos com outra que sem jogar tem grandes influências"-
Bom só me resta dizer PQP Portugal cada vez + te pareces com Africas e Americas do Sul.

Untitled disse...

Eu vi o jogo do Benfica por acaso. Até dou o beneficio da duvida no penalti do di Maria, mas o que o vandinho sofreu foi escandaloso, para não falar no golo anulado e na falta do Miguel Vitor a acabar o jogo. Pena os benfiquistas serem tão facciosos. Cada vez a bola me farta mais!

RJ disse...

Já vi muita roubalheira na minha vida, nomeadamente nos jogos da (minha) Académica. Uma coisa aprendi foi a ser imparcial, mesmo que a bancada à minha volta esteja a berrar o contrário. Ontem foi escandaloso (e sou simpatizante do benfica) e espero que haja consequências para a equipa de arbitragem.

PS: Hoje não perco "o dia seguinte" pois quero ver a reacção do Seara...

Pedro Góis Nogueira disse...

Caro RJ, nem eu gosto de ganhar com roubalheiras. Dá uma estranha sensação de incómodo. Já Nietszche dizia que "quem abraça a virtude renuncia ás vantagens..." Boa sorte para a sua Académica, um dos maiores e mais lendários clubes de Portugal.
Também espero por consequências para a arbitragem, mas temo bem que espere sentado. Do Seara nem falo.