27/09/2008

Absurdo

Será que alguém me consegue explicar o objectivo do boicote marcado para hoje pela DECO? Pois então hoje (Sábado) é pedido para ninguém abastecer devido aos preços dos combustíveis, mas não é pedido a ninguém para andar a pé ou de transportes, ou seja deixar o carro parado. A todos os que querem mostrar que aderiram ao protesto bastou-lhes meter gasolina ou gasóleo ontem ou há uns dias ou vir a meter amanhã ou daqui a uns dias...
As gasolineiras perdem alguma coisa? Não me parece.
Por outro lado poder-me-ão dizer que se trata de uma chamada de atenção e de uma forma de demonstração de força. Se é por aí também não me parece que tenha grande efeito.
Se é para chamar a atenção porquê a um Sábado? Se se trata de uma demonstração de força a mesma questão acrescida de outra: qual a estatistica para analisar o boicote? Será o número de carros que em média abastecem em Sábados chuvosos?
Haja paciência e sejamos sérios no que fazemos e/ou acreditamos.
Se o objectivo é a banalização do(s) boicote(s), pois então parabéns, demos mais um passo em frente!

1 comentário:

Fir disse...

Pois é, Nuno.
Também me parece um enorme disparate.
E não vim nenhum responsável das gasolineiras minimamente preocupado.
Pudera. Não vêm hoje, vêm amanhã.