12/11/2008

Deus não dorme



Os mesmos alunos queridos que a ministra desistiu de avaliar, dando aos professores o ónus de serem eles próprios os avaliados e de fazerem o favor de passar as excelências de ano e jamais os expulsar das aulas se se portarem mal ,levantarem cadeiras na sala ou não se calarem e de terem de engolir um "eu não saio" e ser preciso chamar a polícia ou o Sr. Presidente do Conselho Directivo (!?). Os mesmo alunos, dizia eu, que a ministra dá como medida do seu sucesso (aliás garantido) o sucesso dos professores, são os mesmos alunos que ontem encheram de ovos a viatura da Sra. Dra. Maria de Lurdes Rodrigues.
Ai Deus não dorme. Como dizia Nietzsche, "não tratem a verdade como uma senhora indefesa que precisa de ser defendida". Deus não dorme, até vós caros ateus que me lêem agora, têm de dar algum crédito a esta "máxima" que vos apregoo.
Já agora, não se indignem com os energumenos. Afinal de contas: não podiam ser indisciplinados à vontade? Se o fossem a culpa não era dos professores? Já cá só falta culparem os professores pelos ovos no carro da ministra. Deus escreve certo por linhas tortas.

Sem comentários: