07/11/2008

O País de Fátima



É cada vez mais chocante aquilo que os nossos telejornais nos dão.Hoje, sem que me tenha espantado, todos os canais começaram o seu jornal das 20h00 com a "absolvição" de Fátima Felgueiras.O que num país desenvolvido teria sido uma notícia relegada para final, em Portugal abre e dura pelo menos 15 minutos em cada telejornal, sendo que na RTP teve direito a entrevista em directo a partir de casa (com lareira e tudo).
Bom e se isto já por si era grave e absurdo, mais grave e absurdo se torna se no mesmo dia e no mesmo país se votou o orçamento de estado para 2009 e, mais importante, o novo código laboral. Ambas notícias de menor importância e tempo de antena para estes canais e jornalistas de segunda que seguem à risca ordens de patrões que só têm um interesse: ir divertindo o povão para que a caravana vá passando à vontade.
Por cá ainda vivemos mais uma situação única na Madeira e prepara-se para amanhã uma manifestação de professores que pode ainda ser maior que a anterior... Coisas sem importância...

Internacionalmente Obama reúne-se com os melhores economistas norte-americanos e cai uma escola no Haiti matando inúmeras crianças... Mais não sei. Deve andar tudo calmo lá por fora, pois até temos tempo para ouvir Berlusconi dizer que Obama vai dar-se bem com os russos porque também é bronzeado.(?)

Será que é este tipo de jornalismo que os portugueses gostam?
Se assim for merecem-no.

1 comentário:

PDuarte disse...

num país onde (quase)tudo é mau, queria ter bons jornalistas?
para quê?