11/06/2008

E Agora ?

´

Após mais uma noite de sobressaltos: três camiões incendiados e um camião de medicamentos apedrejado pela cegueira dos colegas de profissão. Temos hoje mais um dia muito díficil para todos os portugueses que já quase não arranjam gasolina e que vêm aproximar-se perigosamente o fim dos stocks de alimentos nos supermercados. Isto para não falar dos já grandes prejuízos causados por tudo isto e que vem prejudicar, acima de tudo, as pequenas e médias empresas, pois aqui é como em tudo... Quem se lixa primeiro é sempre o mexilhão.
Para agravar a situação temos os agricultores, e com razão, a querer associar-se ao protesto dos camionistas, pedindo a redução de preços do gasóleo industrial. Só que o problema é exactamente este, se o governo cede aos camionistas, terá também de ceder ao agricultores, pescadores, transportes colectivos e por aí adiante.
Solução? Só vejo uma e a mais lógica e há muito proposta sem que o governo lhe dê ouvidos: O controlo por parte do Estado do preço dos combustíveis, pois não aguentamos mais viver com tudo isto enquanto alguns barões apresentam lucros obscenos mês a mês, ano a ano.
BASTA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois... uma linda ideia. Vender a Galp aos privados por um valor chorudo e depois "secar-lhe" os lucros... Parece-me lindamente...

Que tal nacionalizar tudo "à la Chavez?" também lhe parece bem?

Se parece lembre-se que isso tinha um efeito que talvez ache inconveniente, as taxas de juro em Portugal mais que duplicariam, o que punha na miséria metade do país.

Nuno Góis disse...

Pense bem nos valores a que foi vendida a Galp e nos lucros que esta tem desde então.
Já agora, porque foi vendida a Galp?
Para concluir, quem falou em nacionalizar tudo?

Fir disse...

A Galp foi vendida ou dada?
A mim nem me chateia que as empresas tenham lucro. Agora, que eles tenham lucro às minhas custas... já fico um bocado lixado.