17/08/2008

3 notas da Supertaça

Ganhámos o primeiro título da época, uma saborosa Supertaça. Esta já ninguém nos tira. É bom começar assim. Mas a nossa vitória foi mais que isso. Deixou três pontos em aberto para reflexão.
Faça-se justiça a Rui Patrício, provou que com confiança é um enorme guarda-redes, capaz de fazer esquecer Stojkovic e tornar-se num histórico do clube. Tem qualidades de sobra para ser um gigante das balizas, se tiver força mental para isso, se largar de vez as inseguranças que podem arruinar com uma carreira. Já houve muitos que de falha em falha caíram no completo esquecimento. Coragem Rui.
A alegria de jogar e facilidade a marcar golos de Yannick Djaló, o melhor avançado português, a milhas dos outros. Não se percebe como, com a falta de avançados que Portugal tem, ainda não tenha sido convocado para a selecção A. Estão à espera do quê? Que assine pelo Benfica? Pois, vão ter de o engolir...
Caneira e Polga são os lideres e verdadeiros capitães. Se duvidas houvesse, vejam no post abaixo as inqualificaveis declarações de João Moutinho. Tanto Rochemback, como até Abel ou Tonel transmitem mais autoridade para fora. E Moutinho não é imprescindível. Deixou de o ser. Haja alguém que lhe explique.

7 comentários:

Nuno Góis disse...

Das três reflexões deixo a seguinte. Da primeira não acredito que tu próprio acredites (tal como não me esqueço dos erros da primeira parte); A segunda já pensava antes do Euro, e agora entendo ainda menos a não convocatória de Djaló (a não ser que seja dos problemas do professor com o Sporting) é que caso não se lembrem foi Queiroz que disse durante o estágio do Euro que uma selecção sem avançados não podia lutar para nada. Quanto à terceira tenho que concordar contigo que os líderes são outros, mas Moutinho é grande jogador e ontem não estava na sua posição ideal. Espero que fique.
Abraço

Pedro Góis Nogueira disse...

Vamos por partes. Em relação ao Rui Patrício foquei o com confiança. Mas pelo sim pelo não ponho em bold a a verde. Em relação ao João Moutinho obrigas-me a ser bruto. É que não tenho nada contra as putas,mas não as quero na minha equipa nem no meu clube. Muito menos numa posição de liderança. Difícil de entender?

Pedro Góis Nogueira disse...

Indo directo ao assunto, o espero que não fique torna-se difícil. Pedro Mendes acaba de assinar com o Rangers e Maniche está de pedra e cal no A.Madrid. Haja Adrien Silva. No dia que Moutinho se retratar serei o primeiro a vir aqui com desculpas. Por agora não passa disso, é um cão e uma puta reles.
Um abraço.

Nuno Góis disse...

Ainda passarei por aqui esta época para te lembrar disto que escreveste.

Nuno Góis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Góis Nogueira disse...

O João Moutinho tem todo o tempo do mundo para se corrigir. Basta que respeite quem o respeita e amigos como dantes. Mas sem joguinhos de palavras, com aquela coisa do "profissionalismo" que serve para nos tornar por parvos ou enganar os papalvos que o aplaudiram e aplaudem.
Não te faças de desentendido. Até parece que o Moutinho está-nos a fazer um enorme favor e sacrifício por estar no Sporting.
Se o Moutinho continuar assim é claro que não me arrependo do que escrevi. Se fizer grandes jogos e marcar golos, óptimo. Mas cada macaco no seu galho. Neste caso até tem uma braçadeira de capitão de equipa.Mera alínea?

Pedro Góis Nogueira disse...

Claro que em relação aos mimos ao João Moutinho (o estúpido e desnecessário puta reles) manifestamente exagerei. Não estive bem e deixo aqui as minhas sinceras desculpas. Mas mantenho que o João Moutinho foi no mínimo um sacana. O profissionalismo não é para aqui chamado. Fez uma chantagem ignóbil e pelos vistos mantém-se na dele sem ponta de arrependimento. Enfim, já lhe dediquei tempo de mais.