28/10/2008
E o Burro Sou Eu???
Através do Ministério das Finanças, o Estado tentou saber quem escrevia para "O Jumento" invocando tratar-se de " um blogue que se dedica essencialmente a relatar alegados acontecimentos ocorridos no interior da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI)."
Óbvio que condeno aqui veementemente esta atitude controleira por parte do Ministério das Finanças, quer no que se refere ao "Jumento", quer e principalmente, no que se refere aos seus trabalhadores que viram as suas caixas de e-mail devassadas e violadas.
Não posso, contudo deixar passar isto: a 26 de Julho o Nem Paz, Nem Guerra colocou-se do lado do "Jumento" quando a Blogger dificultou o acesso a este blogue.
Pouco depois, veja-se o que aqui foi publicado a 19 de agosto, "o Jumento" vinha acusar os comunistas pelo sucedido.
Nunca entendi esta lógica, pois aquele blogue é corrosivo em relação a todos os partidos, excepção feita ao PS. Deste modo seria interessante saber qual a opinião do "jumento" em relação às pressões que diz ter sido alvo há uns meses...
Não viriam elas (in)directamente deste governo que nos quer a todos, qual "1984", debaixo de apertada vigilância?
Para concluir pergunto: Porque haviam os comunistas de querer o fim do "Jumento"? Fala tão mal do PCP como de outros, a maioria das vezes sem qualquer critério ou coerência. E por outro lado há blogues mais importantes e com mais audiência que falam mal do PCP, mas com outra capacidade crítica, que não são ameaçados nem passam o tempo com medo do bicho papão que come criancinhas ao pequeno almoço, é o caso do arrastão, bastante crítico do PCP.
Ontem Tomás Vasques no "hoje há conquilhas, amanhã não sabemos" também falou de alguma incoerência, mas curiosamente não apareceu na rúbrica diária do Jumento que é: O Jumento noutros blogues. Estranho quando por lá se encontraram tantos blogues solidários...
E este post estará por lá amanhã?
Não me parece, mas tinha que colocar a questão na mesma, pois quem escreve para "O Jumento" vai ler este post.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário