15/04/2008

EDIONDA RACIONALIDADE



Este é um caso especial. por favor vejam e assinem. Mais uma vez o "artista" quer voltar a mostrar a sua arte...
Como muitos devem saber e ter protestado, em 2007,Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtissima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede. Durante varios dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galería de arte presenciaram impassiveis à agonia do pobre animal. Até que finalmente morreu de inanação, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensivel calvario.
Parece-vos forte?
Pois isso nao é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvageria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensivel Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2008. Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição : http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html (não tem que se pagar, nem registar) para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e disfrute com a dor alheia.

Para além deste "artista" intriga-me o carácter das centenas de pessoas que passaram por esta exposição e nada fizeram.

2 comentários:

cristina rocha disse...

Já tinha sido alertada da petição.
Em relação ao assunto simplesmente sem comentários apenas indignação máxima.

Anónimo disse...

Caro Nuno: a notícia é falsa. Procure na internet. O cão foi sempre bem alimentado e só esteve em exposição 3 horas. E a exposição não vai repetir-se.

Melhores cumprimentos: Tárique