20/04/2008

Irresponsáveis

Depois de um jogo como o da taça com o Benfica e no momento em que a equipa passa finalmente a depender apenas de si própria para se apurar para Liga dos Campeões, sofre de rajada dois golos de uma desastrada e despromovida União de Leiria, que tem apenas uma vitória em casa. Podiam ter sido mais, mas só foram dois.
Num clube á beira da bancarrota como o Sporting, como é possível descer tão baixo? É o preço de tanta juventude: um bando de irresponsáveis.
Não renovem com Derlei não. Não vão buscar finalmente gente experiente, continuem a promover criancinhas. É para vender, não é?

Adenda: A equipa perdeu 4-1! Derlei (quem diria?) expulso. Que há para dizer sobre isto? Vedetismo sem vergonha, vaidadezinha a mais. Só se querem empolgar sob as "luzes da ribalta". Ouço agora na televisão que só com a União de Leiria já perderam cinco pontos.

5 comentários:

Nuno Góis disse...

Pedro desculpa lá, mas parece impossível como não dás descanso... E acho extraordinário como, para ti, no futebol, se passa tão rapidamente de bestial a besta.
E isto não é só na cronologia dos dias (quem ler este post não acredita que tenhas sido tu a escrever o ultimo sobre a vitória com o Benfica), mas também na cronologia do post. Afinal quem foi expulso? Os putos inexperientes que lá estiveram 90 minutos ou o Derlei que esteve 45 e foi expulso pela mais ingénua razão-protestos! E ainda por cima injustificados.
Desculpa o comentário, mas quando se trata de futebol parece-me que tens tendência a escrever tudo a quente e, por vezes torna-se tudo bastante incoerente.

Abraço.

Nuno Góis disse...

Ah é verdade, e aí estou contigo, os dois pontos perdidos para a Leiria na primeira volta deveram-se àquele imenso frango do Patrício bem perto do fim...
Sim aquele em que a bola já era dele, ele larga e o Toñito marca e até pede desculpa...

Pedro Góis Nogueira disse...

O que escrevi sobre o jogo com o Benfica foi mais sobre o jogo propriamente dito que foi dos mais espectaculares dos últimos anos. E sim, o Sporting esteve espectacular nos últimos vinte e cinco minutos e sim, passaram de bestiais a bestas. Ou não? Perder 4-1 com o ultimo lugar? Com a Champions ali á mão de semear...E sim, este ano têm sido um bando de irresponsáveis. Incoerência onde? Desculpa lá, mas qual era a coerência que querias? Escrevo a quente, mas mas...

Pedro Góis Nogueira disse...

Escreveste uma frase que te devolvo de outra forma, a que verdadeiramente interessa: quem viu o Sporting - Benfica não acreditaria é que o Sporting seria quatro dias depois goleado com o lanternissima (gosto da expressão) vermelha. Quanto à expulsão do Derlei, ela foi quase no fim. Já nada estava em jogo. Ou queres tu culpar o Derlei da má época do Sporting, ou daquela defesa desastrada que deixou passar tudo o que havia e que não havia? Não inventei nada, pá. E espero bem que no fim da época isto tenha sido um mero incidente de percurso. É que senão nem dinheiro, nem jogadores. E estaremos na fase de grupos,mas na da Taça UEFA,a jogar com Standards de Liege, o Panionios ou o Dinamos de Tbilissi.

Nuno Góis disse...

A irresponsabilidade do Derlei está exactamente no facto de ser expulso já perto do fim quando o resultado já não estava em discussão. Se ao menos fosse um dos tais "putos" a fazer isso, mas o Derlei não pode ter desculpa, pois a sua experiência não o permite.
O que ganhou com isso? 1 ou 2 jogos de suspensão em prejuízo do clube e em seu próprio prejuízo, pois se já tinha pouco tempo para mostrar que vale a pena renovar com ele (eu acho que vale) ficou com muito menos...

E só para concluir: lembras-te como acabou a carreira do Sá Pinto no Sporting? Vermelho directo. Os dirigentes eram os mesmos e o treinador também. E olha que o Derlei nunca será para o Sporting um Sá Pinto... Nem que jogue mais vinte anos.