28/03/2008

TEATRO

Este ano a mensagem do “Dia Mundial do Teatro” foi escrita, em Portugal, pelo actor e encenador João Mota, do grupo de teatro “A Comuna”.
Nas suas palavras “o teatro constitui um factor de unificação dos seres humanos e o homem pode, através dele, encher o mundo de amizade e abrir horizontes de diálogo entre os povos, sem distinção de raça, cor ou crença”.



" O Teatro é um grande meio de civilização, mas não prospera onde não a há!"
Almeida Garret

4 comentários:

As Chamas do Fénix disse...

Venho retribuir a tua visita...
Um abraço

Ps: agora vou dar uma volta pelo teu teatro se não te importas

Carla disse...

tanta verdade nos dois comentários, pena é que POrtugal continue a dar razão ao que Almeida Garret dizia
bom fim de semana
bjs

Mariazinha disse...

Olá Nuno

Quero agradecer a tua visita.
Tive a oportunidade de durante 3 anos ter pertencido a um grupo de teatro amador. Foi das melhores experiencias que tive na vida.
Estou totalmente de acordo com o João Mota, o teatro ajuda a melhorar o individuo.

Beijokas

Paúl dos Patudos disse...

Olá Nuno. Venho agradecer a tua visita ao meu bolgue e dizer-te que ainda ontem (dia29) fui ver uma peça do Grupo de Teatro que se chamava "O Vagabundo do Mar". Este espectáculo baseou-se nas histórias e poemas de Manuel da Fonseca, que nasceu em Santiago do Cacém. Era um escritor que gostava de descrever os aspectos cómicos e invulgares de viver e crescer numa vila alentejana. Mas era um homem do seu tempo. Os seus trabalhos mais comtemplativos expressam a frustração sentida por muitos da sua geração , incapazes de satisfazer a sua aspiração à liberdade pessoal e política.
Fomos só 20 e poucas pessoas a ver a peça, mas como disse o actor principal:éramos poucos mas bons. O meu filho mais novo que tem 7 anos não faltou, apesar da peça não ser para crianças, ele adorou e anda sempre a fazer as falas do actor. Será que vou ter aqui um futuro actor, visto que já tenho um músico em casa :))
Em minha casa respira arte e cultura por isso somos felizes, mas continuamos a ser os parentes pobres da cultura em Portugal... enfim, políticos de Me...da ( desculpa o desabafo)
Abraço
Fica bem
Ana Paula