10/05/2008

Pedrada no Charco


Finalmente uma atitude séria contra os abutres que se alimentam da vida alheia.

A TV Mais foi retirada das bancas durante a madrugada, depois da denúncia de violação da privacidade interposta pelo humorista Ricardo Araújo Pereira, em que este denúncia as fotografias tiradas de sua casa, de onde, facilmente se pode supor a localização da mesma.
Se este facto já de si é grave, mais grave se torna, quando se sabe (e a revista sabia)que RAP anda a ser ameaçado por grupos de extrema direita desde que foi colocado o cartaz humorístico no Marquês de Pombal a satirizar o PNR. Estas ameaças obrigaram RAP, mulher e filhos a mudarem de casa. E não é que após o 24 Horas já ter dado bastantes especificidades sobre a mesma vêm agora estes abutres da TV Mais criar ainda maior embaraço e insegurança ao humorísta?

Parabéns Ricardo pela coragem esperando que este seja o primeiro exemplo de muitos, pois esta gentalha pseudo-jornalista mais os seus inefáveis leitores não merecem o pão que comem, carcaças bafientas...

Mais dados aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

este senhor não se alimenta da vida alheia ?

Speeder76 disse...

Só posso dizer isto: Bravo!


E acho que já é altura de disciplinar essa pseudo-imprensa, esses 24 Horas e revistecas da treta. Essa ideia de que há uma "lei não escrita" de que as figuras públicas não tem direito à privacidade, tem que acabar, e já!

Nuno Góis disse...

Sr. anónimo, se se refere a RAP, nunca o vi meter-se na vida privada das pessoas, mas na pública, o que é completamente diferente.

Não me levando a mal, pedia-lhe que a próxima vez que comentasse para este blogue (e teríamos muito gosto) não fizesse como anónimo.
Obrigado.

Fir disse...

Concordo absolutamente com a atitude de RAP. Se é verdade que há famosos que fazem tudo para aparecer nessas revistecas (incluindo inventar boatos), também é verdade que os famosos têm direito à privacidade, especialmente quando se trata de proteger a família.
A este propósito, recomendo a leitura da última crónica de RAP na Visão desta quinta-feira.

Anónimo disse...

As atitudes dos responsáveis pelas publicações que despuduradamente insistem em revelar pormenores que possam identificar a casa de Ricardo Araújo Pereira, sendo públicas as ameaças à integridade da sua família, assemelham-se um pouco ao comportamento dos pirómanos que ateiam fogo e ficam à espera para apreciar a sua obra e a confusão que conseguem gerar. Com a particularidade de, no caso dos pirómanos, isso se dever muitas vezes a uma patologia de foro psiquiatrico/psicológico. Já no caso dos pseudo-jornalistas/editores desta imprensa parece-me que o problema não será tanto do foro da patologia clinica, mas da falta de ética profissional,de uma ânsia de alcançar muito público, seja a que preço for...para esses até dava jeito que o humorista ou família fossem atacados...daria um "drama jornalistico" quase tão perfeito quanto o do malogrado caso Maddie...
Parábéns pelo Blog, passei pela 1ª vez aqui direcionada a partir do público e gostei muito, vou tentar ser "visita" mais assídua.

D.P.V disse...

Já vale tudo para vender jornais, realmente e triste ao que isto chegou.
Onde anda a moral destas pessoas que ,para venderem mais meia duzia de revistas, poem conscientemente a vida de crianças em risco?
Haja decoro o que é demais enjoa.

Silva Brandão disse...

Temos Censura?? pelos vistos o meu comentario foi censurado...