08/02/2008

DEFESA DO ENSINO ARTÍSTICO

É inacreditável esta próxima medida do nosso "fabuloso" Ministério da Educação. Não escreverei aqui muito sobre tal medida pois há já quem tenha escrito tão bem e tão melhor estando dois abaixo-assinados em circulação que não puderemos deixar de assinar, pois não nos pode ser permitido deixar que uma Lei destas possa ir avante. Apenas citarei aqui o Maestro Vitorino de Almeida antes de vos remeter para um blogue que tão bem e tão profundamente tem abordado este assunto. Aí estão também os abaixo-assinados para que todos assinem, porque todos ainda somos poucos para tão danosa medida...

"Acabar com a educação de base dada por profissionais e transferi-la para as escolas normais é tão absurdo que me falham as palavras"

"É evidente que faz falta mais educação musical no 1ºciclo. Mas isso nada tem a ver com as crianças que manifestam desde pequenas um talento especial para a música. Para elas a educação musical tem de ser logo profissional. É por isso que estão nos conservatórios. Não é nas escolas normais que aprendem."

"Ninguém quer milhões de músicos, nem eles existem, aliás o problema do país não é encontrar talentos, mas arranjar-lhes trabalho".

Maestro Vitorino de Almeida, in Diário de Notícias 08/02/2008 :

É curioso que Paulo feliciano que trabalha para a reforma do ensino artístico já tenha vindo dizer que tenciona recorrer aos serviços de uma centena de escolas privadas para assegurar aulas de música de qualidade às crianças. ou seja, queres um ensino de qualidade? Sê rico e paga-o. E é assim que o Estado lava as suas imundas mãos...

Por favor, acima de tudo a vós próprios (pois trata-se de um excelente blogue), vão até ao Ideias-Soltas e informem-se, e se estiverem de acordo, assinem as petições.
Um abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito obrigado pelas suas palavras, estimado Nuno Góis.

Abraço cordial