22/02/2008

VINICIUS DE MORAES


" Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta
necessidade que tenho deles."


" Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
E alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não.
Declare e não os procure sempre..."



SONETO DE FIDELIDADE


De tudo ao meu amor,
serei atento.
Antes e com tal zelo,e
sempre, e tanto.
Que mesmo em face do
maior encanto.
Dele se encante mais
meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada
vão momento.
E em seu louvor hei de
espalhar meu canto
e rir meu riso e derramar
meu pranto.
Ao seu pesar ou seu
contentamento.
E assim, quando mais tarde
me procure.
Quem sabe a morte,
angústia de quem vive.
Quem sabe a solidão, fim
de quem ama.


Eu possa me dizer do amor
(que tive): que não seja
imortal, posto que é chama.


Mas que seja infinito
enquanto dure.




Sem comentários: